Nossa Região

Você conhece Três Lagoas?

Quem vem a Três Lagoas, enxerga uma terra de grandes oportunidades em franco desenvolvimento.

Hoje no município estão instaladas empresas e indústrias de grande e médio porte, correspondendo atualmente, por 50% do volume de exportação industrial do estado de Mato Grosso do Sul, sendo as principais, as indústrias de papel e celulose (Eldorado Brasil, Fibria e International Paper) tornando o município o maior exportador do segmento. A exportação segue crescente, impulsionando as ampliações das indústrias já instaladas.

Compõem o quadro de indústrias, as têxteis (Sultan, Fatex e Corttex), a maior fábrica brasileira de refrigeradores (Metalfrio), o farelo de soja (Cargil), cereais (Mabel), siderurgia (Sitrel) e em breve terá a maior indústria da América Latina de fertilizantes nitrogenados (UFN-3) da Petrobras, além da produção e exportação de cabos de fibra ótica de alta tecnologia, e juntos exportam para mais de 30 países, incluindo China, Vietnam, Coréia, Índia e Europa.

O município é industrialmente conhecido pela sua potencialidade logística, possuindo quatro modais (hidrovia, ferrovia, rodovia e aeroviário), constituindo o Polo e o segundo maior PIB Industrial do Estado.

Conhecida como a “Cidade das Águas”, Três Lagoas é uma das principais cidades do Estado, considerada o centro geográfico do Mercosul por sua localização estratégica, a cidade vive momento único de desenvolvimento, impulsionada por uma política de atração de investimentos. No campo energético somos contemplados por 3 Usinas Hidrelétricas e 1 Termoelétrica da Petrobras.

Banhada pelos rios Sucuriú e Paraná e cercada por atrativos naturais, que impulsiona o turismo local, mais um setor responsável pela geração de empregos, renda e inclusão social.

Praias de água doce, pousadas, portos, balneário, lagoas e marinas estão entre os atrativos turísticos que fazem desta cidade um lugar único.

Conheça nosso município, a Daterra aguarda você.

9